terça-feira, 21 de dezembro de 2010
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Pra rir muito:
Devido às gargalhadas depois do fiasco de ontem no mundial, não consigo me concentrar para escrever, cada vez que tento analisar o jogo caio na gargalhada, por isso mais abaixo vão algumas imagens do "show mazenbiano" de ontem:
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
sábado, 11 de dezembro de 2010
Feliz Saint Portaluppi's Day!

11 de dezembro de 1983: A data em que um célebre camisa 7 do Grêmio destruí com a defesa de um time alemão, a data em que conquistamos a maior glória que um clube de futebol pode alcançar: o titulo de Campeão do mundo.
E se hoje temos esse titulo devemos ele a Renato Portallupi, o homem que deixou a defesa do Hamburgo se perguntando até hoje, por onde passou aquele ponteiro, que marcou dois gols antológicos.
Por isso, nada mais justo que comemorar essa data com o “Saint Portaluppi's Day” ou o dia de São portallupi, hoje é dia de vestir a camisa do Tricolor e se der fazer um brinde ao aniversário dessa conquista, pois com certeza, daqui pra frente, mais glórias virão com o nosso eterno homem-gol comandando o time da casa-mata.
Ps.: Fica aí a dica para os times que nos tem como exemplo, vai que queiram inventar o “Gabiru’s day”?!?!
Pra eles só resta o choro...
Saldações tricolores, e feliz Saint Portaluppi's Day !!!
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Estamos de volta!

É isso mesmo, estamos de volta à “copa”, e acho que em nenhuma das outras doze participações chegamos com tanta sede de conquista-lá, desde o segundo turno do Brasileirão os jogadores só falavam nela, o técnico Portallupi definiu a classificação como meta no returno, e a nova direção já se agiliza para trazer reforços de peso para a disputa, não posso prever se seremos campeões, mas com certeza vamos ver “batalhas épicas” dentro de campo em busca desse titulo, o time está pronto, e jogando afinado, atropelamos todos os concorrentes por essa vaga no Brasileirão, e com certeza vamos chegar atropelando na LA também.
Sobre o jogo de ontem, detesto “chutar cachorro morto” mas devido as lambanças da Comebol tivemos que torcer contra os Goianos, e ver toda aquela “pelada”, mas felizmente o resultado veio. Mesmo com toda a “torcida goiana”, que baixou em Poa ontem, mas é compreensível, afinal, o Tricolor volta pra LA, com o cara que atormentou os pensamentos de toda a nação do aterro, e não poderia ser diferente, pois, por causa dele amargaram por longos VINTE E TRÊS anos a frase na entrada de Poa: GRÊMIO CAMPEÃO DO MUNDO, e se preparem pois na LA de 2011 o Tricolor vai entrar com tudo.
Vamos tricolor! Queremos a copa...
Saldações Azuis!
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
O Inclemente:

Não poderia postar comentários sobre o jogo de ontem sem citar o grande herói do dia, o cara que entrou e transformou em goleada um jogo que tinha tudo pra ter um daqueles finais dramáticos, com um time desesperado com a possibilidade de ser rebaixado, indo pra cima do Tricolor que vencia apenas pelo placar mínimo.
Clementino entrou e “guardou”, nas duas oportunidades claras que teve. Em uma cavou um pênalti, que o artilheiro Jonas converteu, e na outra carimbou a faixa de rebaixado do Guarani sem dó nem “clemência”, e nem poderia ter, afinal joga com a camisa com o número16 gravado nas paletas, número de matador.
Cansei de ver os ‘coloridos da Padre Cacique’ dando risadas quando anunciaram a contratação de Diego Clementino, hoje o que resta a eles é o choro, pois podem fazer um pacotão de perebas como Edu, Ilan, Ale cone e etc., que não engraxam a chuteira preta da “canxa” que o Clementino joga.
E que venha o Botafogo nossa ultima vitima nesse brasileirão.
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Vamos Tricolor, queremos a copa!!!

Como disse acima, só dependemos de nós mesmos, e com a moral que anda esse time do Grêmio, acredito que vamos conquistar esses seis pontos nesses dois últimos jogos, e jogar em 2011 a competição que tem a cara dos Gremistas: a Libertadores.
Renato Ficou, o eterno homem-gol comandará esse time em 2011, e com certeza o jogador que deu as maiores alegrias que uma torcida poderia ter, vai repetir o feito, só que agora como treinador.
Saldações azuis!!!!
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Está demaaaaiiiss!!!!

No 2° turno do BR-10, não tem time melhor, e no próximo sábado jogamos contra o Santos, que nem de longe lembra aquele time da semi-final da Copa do Brasil, e que jogará com o ataque desfalcado, uma ótima chance de arrumar mais três pontos fora de casa.
Renato arrumou o time, o Tricolor joga com confiança, raça, e muita vontade, as atuações de TODO o time são de encher os olhos, sem exceção, até os rivais do aterro, que se achavam o melhor grupo do campeonato, (2x2 contra A. Goianiense?! Só nos resta rir), estão vendo o quanto estavam enganados, pra se ter um grupo campeão não basta ter um meia “firulento” e meia dúzia de vovôs com grife, se não tiver raça não adianta, e RAÇA aqui no sul, veste azul.
Pra cima deles Tricolor!
Ps.: Podem entregar a rapadura pro Botafogo, o máximo que vai acontecer é o timeco de vocês terminar duas posições abaixo na tabela, nosso ultimo jogo na tabela é contra eles, e provavelmente já estaremos classificados pra LA/11.
Chora macaco...
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Em busca da liderança:
É esperar e curtir, pois com certeza será mais um “jogaço” do tricolor!
Quanto às considerações finais sobre o GRE-nal do ultimo domingo:
Passei a semana inteira vendo a macacada comemorar aquele empate como se tivessem vencido o Brasileirão, e essas comemorações só me mostraram o que o Rio Grande inteiro já sabe, a nossa superioridade frente a esse timeco, que se não fosse a expulsão de um jogador tricolor, teriam tomado um sacode de proporções épicas.
Mas não faltaram oportunidades para esse sacode.
Enfim GRE-nal de domingo:
Pra eles: um excelente resultado. Visto a superioridade do time da casa.
Pra nós: poderia ter sido melhor tamanha as fragilidades daquele timeco. Mas continuamos firmes rumo ao titulo 2010.
Saldações azuis!
terça-feira, 19 de outubro de 2010
Pra cima deles tricolor!

Afinal, tivemos um flanelinha guardando essa vaga pra gente!
Vamos Tricolor!!!
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
Quem segura esse time?

Jonas pode não ser o atacante mais técnico do mundo, mas é um artilheiro, que briga, luta, e não se entrega de barbada, faz gols pela insistência, na raça, prefiro mil vezes ter um atacante “brigador” e insistente no time do que um firulento que prefere dar “pedaladas” sem rumo na bola.
Cito o exemplo de Jonas, mas o time inteiro do Grêmio comprou esse rótulo, Gabriel chegou a pouco, mas já mostrou o baita jogador que é: um guerreiro em campo.
O Douglas, com a chegada de um TÉCNICO, que soube orientá-lo, começou a jogar o futebol que sempre soube, e como se não bastasse até carrinho anda dando durante o jogo.
Buenas, se eu fosse enumerar todos os jogadores que estão “voando” no tricolor, ia passar uns três dias a fio escrevendo, mas aí vão alguns exemplos: Rochemback, Adilson, Vilson, Lúcio, André Lima (que se fosse argentino já era ídolo), entre outros; Enfim, se o Grêmio mantiver essa base pro ano que vem, podemos começar a planejar o Tri da América, afinal de contas, tem um flanelinha a dois pontos de distancia, segurando a vaga da Libertadores pra nós.
E que venha o Gre-nal!
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
E não é que eles tinham razão:

Desde a chegada de Renato Portaluppi que eu escuto os coloridos pedindo: “Fica Portaluppi”, não sei se eles não levavam fé no eterno carrasco deles, agora na função de treinador, ou se esse discurso não passava de um tremendo pavor, prevendo essa espetacular arrancada no campeonato, o fato é que da zona da morte, já saímos e estamos a apenas cinco pontos de alcançar os coloridos, e se continuarmos com a grande contribuição do goleiro(?) Renan, teremos alegrias em dobro nas próximas rodadas, ontem atropelamos os “top-models” do SPFW, e vamos seguir os “atropelamentos” até chegarmos na LA 2011, sonho?, pode ser, mas nunca duvidem de um clube IMORTAL.
terça-feira, 28 de setembro de 2010
quarta-feira, 15 de setembro de 2010

quinta-feira, 9 de setembro de 2010
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
O eterno “segundo”:

Começo esse post de hoje tendo que explicar esse título acima, pra começar a explicação, o titulo é para variar um pouco dos últimos assuntos, e também para falar de algo que me chamou a atenção nos últimos dias.
Nós gremistas tivemos que assistir no mês passado, um segundo time gaúcho se tornar bi-campeão da Libertadores da América, feito já alcançado pelo Tricolor, e que este que vos escreve, comemorou muito na época do ocorrido, mas foi justamente por me lembrar da comemoração desta conquista, que não pude deixar de tirar algumas conclusões ao compara-la com a conquista do rival: Na época me lembro que tirava muita onda com os colorados (que eram torcedores enrustidos na época, pois só me lembro do lixeiro que passava no caminhão, com coragem pra usar aquela camisa vermelha da Ruhmell), que naquela época não ganhavam nem o campeonato municipal de futebol, mas lembro bem que a galera gremista tirava onda, Pelo fato de o Grêmio ter se tornado campeão e não pela situação colorada, que era cômica, mas que não me fazia a menor diferença, afinal, o que ia me importar se eles vencessem o jogo do final de semana do Brasileirão, meu time era campeão da América, e bastava eu mostrar o numero dois com os dedos, pra encerrar qualquer assunto com eles.
Mas ainda não expliquei o motivo que me fez tocar nesse assunto, o motivo é a insistência colorada em se preocupar mais com o Grêmio do que com o próprio time, claro que o momento é propicio, pois nossa superioridade ao longo dos anos deve ter doido neles, mais que um punhado de areia atirado nos olhos (está aí a historia dos dois clubes, que não me deixa mentir) e eles nunca estiveram em um momento de tamanha igualdade como agora, e essa euforia deve confundir o cérebro deles, afinal, o clube deles agora sim está no mesmo nível do clube que eles sempre sonharam em ser, aí deve ter vindo a duvida, “quem admirar agora?”, pois tempo para admirar as conquistas e títulos gremistas eles tiveram de sobra, uns vinte e cinco anos, mais ou menos. Pra se ter uma idéia, tem amigos colorados que não perdem um jogo sequer do Grêmio, chegam a fazer reunião para assistir, o que se pode fazer, sonharam tanto para chegar ao mesmo nível do Grêmio, e agora que chegaram, não tem mais nada a fazer a não ser esperar por novas conquistas tricolores, isso é o complexo de “segundo”(segundo clube de Poa a ser campeão gaúcho, segundo clube gaúcho a vencer a copa do Brasil, segundo clube gaúcho campeão da Libertadores, segundo clube gaúcho bi campeão da LA, segundo clube gaúcho campeão da recopa, e segundo clube gaúcho campeão do mundo.), estão tão acostumados a serem “segundo lugar” em tudo, que agora só lhes resta esperar por mais conquistas gremistas, é a única explicação que se encaixa nesse fascínio colorado em acompanhar o time Gremista.
Mas fica aqui a dica para todos eles, meus amigos colorados, pois com certeza devem espiar esse blog diariamente: Tirem onda, bastante, aproveitem esse momento, e continuem acompanhando os jogos do tricolor, pois quem tem um adversário IMORTAL, deve saber que ele sempre volta, e lá no fundo do coração de vocês, já estão sentindo que esse momento esta chegando.
Saudações... (Metade do RS é gremista, a outra sonha em ser...).
terça-feira, 24 de agosto de 2010
E segue a faxina:
Mas o que toda essa movimentação me mostra é a tremenda falta de planejamento da direção do Grêmio, onde está a diretoria que só contratava jogadores com o perfil gremista? Parece que nos últimos anos mudaram os critérios, e o Grêmio passou de um clube que era copiado pelos outros clubes do país, para um clube que copia, e ainda por cima contrata as sobras desses clubes achando que fez ótimos negócios.
Já passou da hora de resgatar o velho perfil de jogo gremista, perfil que deixou o Grêmio mundialmente conhecido, e para isso precisamos repensar as contratações no ano que vem, precisamos de jogadores que deixem a alma dentro de campo, e que não se conformem com resultados que não sejam a vitória.
Esse perfil de jogador sempre se confundiu com a própria história do Grêmio ao longo dos anos, e está na nossa casamata um desses exemplos: Renato Portaluppi, e passando por De Léon, Dinho, Adilson, Rivarolla, jogadores que sempre deram a vida pelo clube, e que até hoje se dizem gremistas, e é esse tipo de perfil de jogador que eu sinto falta no time do Grêmio, e não é só por que estamos nessa situação incomoda na tabela, que precisamos de jogadores desse tipo, um clube que quer voltar a ser campeão precisa de jogadores que queiram vencer junto com o clube, que lutem até o apito final quando estiverem diante de um resultado adverso, caso contrario vamos passar ano após ano, tendo que dispensar no meio de temporada mercenários como Hugo e Rodrigo, que só querem saber de forrar o bolso deles, e buscar um clube que pague mais no ano seguinte.
Pra esse ano o que temos é isso, garantir uma vaga na Sulamericana, e com um esforço digno de campeão, quem sabe, garimpar uma vaga na Libertadores, pra no ano que vem, quem sabe com uma direção mais qualificada, reforçar CORRETAMENTE o grupo, e batalhar os títulos que a torcida tricolor tanto merece.
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Entrevista Renato Portaluppi:
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Como é bom ser Gremista:

Lembro-me das primeiras conquistas que comemorei; a copa do Brasil de 89, a de 94, e as maiores glórias que um Gremista poderia imaginar: ver seu time ganhar uma Libertadores em 95, me lembro que nesse mesmo ano, a maior alegria daquele meu padrinho colorado, foi a eliminação (de cabeça erguida) do Grêmio, no mundial, e nos pênaltis, para o excelente time do Ájax, que era a base da seleção holandesa, que conhecemos em 94.
Mas deixa estar, coisas muito boas aguardavam o Grêmio, como o campeonato Brasileiro de 96, quando os colorados acabaram com os estoques de foguetes no primeiro jogo da final, mas viram um Grêmio imortal ressurgir das cinzas, aos trinta e poucos do segundo tempo, e tiveram que engolir a seco mais um titulo para nossa sala de troféus, e não parou por aí, tivemos mais dois títulos nacionais, em 97 e 2001, títulos que deviam arder mais que pimenta nos olhos dos torcedores vermelhos, torcedores esses que acham que são o melhor time do mundo, por que começaram a ganhar títulos agora, me sinto como um irmão mais velho acostumado a “passar o rodo” na zona, vendo o irmão mais novo, que perdeu a virgindade a pouco, querer se vangloriar do feito.
Buenas, ainda não falei qual o fato me fez lembrar dessa história, o fato é a volta de Renato Portaluppi, toda essa história não teria existido se ele não tivesse dado um balão pra dentro da área do Peñarol, para a cabeçada do Cezar, e se ele não tivesse carregado o time inteiro com aqueles dois gols na final do mundial contra o Hamburgo, Renato faz parte das lembranças mais agradáveis da nação tricolor, e dos piores pesadelos, dos vizinhos lá do aterro, afinal, amargam a mais de vinte anos, um outdoor, saudando os vizitantes de Poa com a inscrição:Bem vindos a terra do campeão do mundo. Talvez por isso esse pavor repentino com a chegada dele.
Se não fosse ele muitas histórias teriam um gosto muito mais amargo hoje, e é por acreditar que com a volta desse eterno ídolo, também irão voltar as grandes conquistas, por que o mais importante dos feitos ele já fez na terça feira, dizendo "sim" para toda a nação tricolor, e resgatando esse orgulho de ser Gremista que estava guardado lá no fundo do nosso coração.
Saudações tricolores (e com muito orgulho)!!!
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
O Portaluppi voltou:
"Ele é o cara, sabe disso e tu também.
De padeiro em Guaporé à campeão de tudo no futebol, Renato ralou o que podia e não podia. Não comeu literalmente o pão que o diabo amassou porque apareceu alguém para lhe pagar um pastel com refri quando chorava de fome no juvenil do Grêmio. Não é uma história muito diferente da maioria dos boleiros que ganham fortunas às custas do nosso fanatismo. O que destoa a carreira de Renato dos demais é justamente aquilo que mais irrita seus desafetos: Renato não se tornou mais um joãozinho-do-passo-certo com chuteiras de ouro Sete Léguas (as únicas que trabalham muito e não abrem o bico).
Preferiu não seguir o senso comum de entregar sua alma e personalidade como pagamento ao sucesso. Renato chegou lá, mas nos poupa de pregar a moral de cuecas por causa disso. Nunca pagou dízimo aos bispos foragidos da Igreja Renascer, nunca ofereceu gol às criancinhas do Brasil e nem sequer creditou à Deus suas buchas. Fez tudo ao contrário: gastou uma boa grana em noitadas (não sem antes ajudar aquele cara do Pastel quando este precisou), oferecia seus gols à mulherada e destroncou os alemães com suas próprias pernas. Enfim, assim como um xará seu, provou pra todo mundo que não precisava provar nada pra ninguém.
Só que no país do “entrar em campo buscando o resultado positivo sempre respeitando o adversário e seguindo as ordens do professor”, atitude e autenticidade é um pecado capital, encarado com a mesma perplexidade de uma beata tricoteira ao ver uma perna de fora no intervalo de sua novela. Bastou Renato perder uma final de Libertadores de forma muito mais honrosa do que muitos ganharam, transformando um time faceiro em copeiro apenas motivando-os como homens e não como ovelhas, para que àqueles que estavam escondidos atrás dos armários saíssem travestidos de defensores da moral e dos bons costumes, atribuindo a derrota ao que entendem por arrogância e prepotência.
Aqui na aldeia, como não poderia ser diferente, o deleite por parte de 30% da população na perda da Libertadores foi ainda maior. Renato é a personificação de décadas de sofrimento que esta parcela passou ao encarar aquelas imagens de tókio como se fossem pimenta nos olhos. Um sentimento que não terminou nem com uma conquista parecida, já que esta veio de forma tão diferente que se proíbem até de cultuar o responsável por ela.
Renato é o cara e sabe disso, assim como todos sabem. Muitos não admitem, afinal ele tem suas cores clubísticas e não esconde de ninguém. São as cores do Grêmio. Tão vencedor, e por isso odiado, quanto Renato. Estarão juntos novamente, num futuro não muito distante. Esta eminência é o pior pesadelo que o resto pode ter. Que aproveitem o atual momento enquanto podem".
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
O retorno da lenda:

E como eu disse mais acima, Portaluppi chega com uma missão cheia de simbolismos, pois a diretoria acabou mudando radicalmente de critérios, desistiram de contratar técnicos experientes e optaram por trazer um ídolo, que volte a deixar em sintonia, clube e torcida, um ídolo que vai chegar querendo ver os jogadores suando sangue, e que deixara até seu ultimo pingo de suor dentro de campo para fazer o Grêmio renascer nesse campeonato, nos últimos messes de mandato, o Presidente Duda, até que enfim, teve uma decisão acertada, e que a nossa eterna lenda viva, como jogador, possa se tornar uma lenda também na casa-mata do Monumental, é o que todos esperamos.
Saudações tricolores!
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Canelinha, o rei do empate:
Não fazia diferença se ele estava jogando com o craque do vídeo-game, ou com o pior jogador, o resultado era sempre o mesmo, e comecei a prestar atenção nos jogos dele e ver o que acontecia, e notei que a eficiência que ele tinha para buscar um resultado adverso contra um dos melhores jogadores, se transformava em ineficiência contra os piores, do mesmo jeito que ele achava um golzinho salvador aos 45 do 2° tempo em jogos complicados, ele pecava em finalizações claras, em jogos fáceis.
Daí algum de vocês pode me perguntar e o que isso tem a ver com essa coluna?
Bom, assistindo os últimos jogos do Grêmio, pude notar que o time esta com essa mesma peculiaridade, que enxerguei no meu amigo Canela (é só um apelido?!), em jogos difíceis consegue segurar um empate, e em jogos fáceis, não consegue “liquidar a fatura”.
Contra o Cruzeiro, jogamos em Minas, um jogo complicado, o primeiro com o 3-5-2,
Mas saímos na frente e não vencemos por detalhe.
No GRE-nal, pegamos um time meio reserva que parecia que estava treinando a defesa, pois jogaram encurralados o tempo todo, mas apesar da superioridade Gremista, não tivemos qualidade no acabamento final, no arremate a gol, e saímos novamente com 1 ponto.
Ontem contra o Goiás, um adversário que também não esta no seu melhor momento, e por isso esta jogando com a faca nos dentes todos os jogos, o Grêmio conseguiu sair na frente, contando com brilhantes defesas do goleirão Victor (esse sim é bom!), mas não resistiu e cedeu o empate nos momentos finais do jogo, foi um ótimo resultado, mas a vitória poderia ter nos dado a tranqüilidade que está faltando no momento.
O que dizer nessa hora, só me resta colocar em meu time o mesmo apelido que colocamos no Canela: “O rei do empate”, e torcer para que a fase dos empates passe logo, retornando a fase de vitórias para que eu possa chamar meu time novamente de “Imortal”, e é justamente por causa desse apelido que conquistamos que acredito que essa fase esta chegando; acredite também.
Saudações tricolores!
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
Sul-americana a vista:
Com tudo isso, iniciamos hoje em mais um torneio, a Sul-americana, vamos jogar contra o Goiás, no estádio Serra dourada, e conforme anunciado pelo técnico gremista, a equipe irá com força máxima para o torneio; torneio esse que neste ano ficou importante, pois da ao campeão uma vaga na Libertadores de 2011, e se por acaso for o tricolor o campeão, estará de volta ao torneio de 2011 o maior campeão do torneio na região sul do Brasil.
Mas mudando um pouco de assunto, a Conmebol está prestes a cometer a maior lambança já feita no futebol sul-americano, pois temos um mexicano na final, o Chivas, um time já classificado para o mundial de clubes em dezembro, e isso significa que quem passar hoje no confronto brasileiro, já estará automaticamente classificado para o mundial, mesmo perdendo a LA de 2010, isso suja, e muito a credibilidade do torneio sul-americano; sempre fui contra ao convite de times mexicanos para jogar a LA, pois eles já participam da liga da Concacaf, a confederação de futebol das Américas central e do norte, e não iria demorar a acontecer uma zebra e um dos times mexicanos chegarem a final da LA, fato que aconteceu este ano.
Mas como já esta decidida o que nos resta é assistir de camarote, a mais um fiasco, de uma confederação de futebol, pois como em 2000, numa lambança da FIFA, o Corinthians se sagrou “campeão do mundo”, sem nunca ter conseguido vencer uma libertadores, e depois da final da LA de 2010, graças a Conmebol, poderemos ter mais um brasileiro figurando nesse seleto grupo de “campeões do mundo sem libertadores”.
Só nos resta lamentar.
terça-feira, 27 de julho de 2010
Para descontrair:
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Tudo é Gre-nal:
Jonas teve uma brilhante atuação ofuscada por uma briga dentro do vestiário, briga essa que só nos mostra, mais uma vez, a tremenda falta de voz de comando dentro do Grêmio.
Creio que não adianta mais criticar, pedir para que se tomem atitudes, e providencias que resolvam esse problema, infelizmente essa direção do Grêmio é uma das mais omissas que já vi nessa vida, o que nos resta é torcer para que se faça justiça na eleição de final de ano, e que esses cidadãos que dão as ordens por lá nunca mais pisem no pátio do Olímpico.
Quanto ao time, nos resta torcer para que essa indignação mostrada pelos jogadores no vestiário de BH, se repita dentro de campo, para que o time consiga ressurgir no Brasileirão, e para isso, esse GRE-nal não podia vir em melhor hora, se ganhar, o time vai adquirir confiança para dar a volta por cima no resto da temporada, e se perder, não haverá mais motivos que justifiquem a permanência do atual técnico, pois, se não temos voz de comando na diretoria, pelo menos temos que ter dentro do vestiário, e é domingo que vamos ver se existe essa voz no vestiário Tricolor; Alguém vai ter que pagar o pato, ou o inter ou o Silas.

quinta-feira, 22 de julho de 2010
Uma direção passional, por favor!!!!
Tentar jogar... li vários comentários hoje sobre a partida, alguns dizendo que o time teve raça, não se entregou, lutou sempre e etc., o suficiente pro diretor (???) de futebol, concluir que as coisas devem permanecer como estão.
Me apavora o comodismo desse cidadão, é terrível ser gremista e ver que a direção do clube que torço desde que me conheço por gente, não nos dá a mínima importância, cheguei a ler uma frase que custei a acreditar que ela tenha saído da boca de um presidente de um clube de futebol: “… o torcedor é passional, vive de paixão, nós temos que pensar com a razão, não se pode levar a sério opiniões passionais.”, o quê sustenta um clube de futebol, se não a paixão do torcedor?
Somos passionais, e é justamente por causa dessa paixão que queremos mudanças no Grêmio, precisamos urgente de uma troca de comando geral, desde o mais alto escalão, até a área técnica, tamanho comodismo pode nos custar muito caro mais a frente, é necessário sacudir o time, e mostrar o que significa vestir a camisa do Grêmio.
Algo deve ser feito e não pode demorar.
segunda-feira, 19 de julho de 2010
Novo ano, erros antigos.

Evitei escrever esse texto ontem após o jogo, pois detesto escrever com raiva, tira a razão de qualquer pessoa, esperei e analisei todos os comentários da direção, dos atletas e da comissão técnica após o jogo de ontem contra o Prudente, e não pude deixar de notar que os mesmos erros cometidos no ano passado, estão se repetindo; Temos um técnico que não sabe nada, que escala o time de maneira errada, que não tem a mínima noção tática, e que prova a cada jogo, que apesar de estar no cargo desde o começo do ano, ainda não conhece os jogadores do grupo.
Mas do mesmo jeito que evitei criticar o Dunga e o Felipe Mello pelo fracasso da seleção na copa, não quero criticar o Silas, pois do mesmo jeito que acho que o maior culpado pelo fracasso da seleção lá na África foi o Presidente da CBF, que colocou alguém sem a devida experiência, num dos maiores cargos do futebol Brasileiro, também acho que o maior culpado pelos resultados do Grêmio na temporada é a direção do clube, foram eles que não escutaram a torcida, quando sugerimos os nomes que achávamos melhor para o Grêmio, foram eles que trouxeram meio time do Avaí como reforços para a temporada, foram eles que contrataram técnicos do nível de Celso Roth, Autuori, e ainda por cima, cogitaram trazer Vadão, Geninho e Nelsinho Batista, ou seja, qualquer uma das opções que a direção achou como a melhor para este ano, estariamos na mesma estaca que estamos agora, a zero.
Não podemos nos comportar como times pequenos e cogitar nomes como os dos profissionais acima citados, podem ser bons técnicos “imediatistas”, mas não queremos vencer meia dúzia de jogos e depois afundar no resto do ano, queremos planejamento, com o plantel que temos podemos brigar por títulos na temporada, mas vamos precisar de alguém que entenda de futebol no comando do time, o Tite ta aí dando sopa, o Portaluppi ta lá no Bahia, encaminhando o time pra serie A, opções não faltam, mas precisamos de uma voz de comando para que sejam feitas as devidas mudanças, e o Tricolor volte ao caminho das vitórias.
terça-feira, 13 de julho de 2010
Só nos resta rir...
Segue abaixo um levantamento criterioso sobre títulos da dupla e vejamos que quem leva o titulo de “campeão de tudo” na realidade deveria levar o titulo de “cavalo paraguaio RS”:
TIREM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES APÓS LEREM ESTE LEVANTAMENTO:
1962 - Grêmio campeão Sul Brasileiro
1975 - Internacional campeão Brasileiro
1976 - Internacional bicampeão Brasileiro
1979 - internacional tricampeão Brasileiro
1981 - Grêmio campeão Brasileiro
1983 - Grêmio campeão da Libertadores
1983 - Grêmio campeão Mundial
Surge então em nosso Estado o primeiro campeão de tudo. Nessa época o Grêmio já possuía todos os títulos possíveis:Campeão do estado; Campeão da região Sul; Campeão do Brasil; Campeão da América e Campeão do Mundo. Vamos então chamá-lo de Campeão de tudo? Não, não precisa, a torcida prefere chamá-lo de GRÊMIO!
1989 - Grêmio campeão da Copa do Brasil
1990 - Grêmio supercampeão Brasileiro
Mais esses dois títulos inéditos teriam tornado o Grêmio campeoníssimo de tudo então!
O primeiro campeão da Copa do Brasil, e o primeiro e único supercampeão brasileiro... vamos chamar de Grêmio campeão de tudo? Não precisa, GRÊMIO continua ótimo.
1992 - Internacional - Campeão da Copa do Brasil
1994 - Grêmio bicampeão da Copa do Brasil
1995 - Grêmio bicampeão da Libertadores
1996 - Grêmio bicampeão Brasileiro
1996 - Grêmio campeão da Recopa
Além de repetir títulos o Grêmio coloca mais uma taça no armário, a Recopa, inédita em nosso Estado, obviamente, o Estado só tinha até então um campeão além de nossas fronteiras nacionais, acostumado a erguer taças novas e repetidas, sua torcida prefere chamá-lo apenas de GRÊMIO, sem coroas, estrelas duplicadas, firulas na camisa etc...
1997 - Grêmio tricampeão da Copa do Brasil
1999 - Campeão da Copa Sul- Copa Sul, mais um título... Aliás, o primeiro campeão da Copa Sul, Mas pra quê ser chamado de campeão de tudo? Só GRÊMIO tá bom.
2001 - Grêmio tetra campeão da Copa do Brasil
2006 - Internacional campeão da Libertadores
2006 - Internacional campeão Mundial
2007 - Internacional campeão da Recopa
2008 - internacional campeão da Copa Sulamericana
GRÊMIO :36x Campeão Gaúcho; 1x Campeão da Copa Sul; 1x Campeão do torneio Sul Brasileiro; 2x Campeão Brasileiro S-A; 1x Campeão do Supercampeonato brasileiro; 4x campeão da Copa do Brasil; 1x Campeão da Recopa; 2x Campeão da Libertadores; 1x Campeão Mundial.
10 Competições diferentes, 50 Títulos.
INTERNACIONAL :39x Campeão Gaúcho; 1x Campeão da Copa do Brasil; 3x Campeão Brasileiro; 1x Campeão da Libertadores; 1x Campeão do Mundial; 1x Campeão da Recopa; 1x Campeão da Copa Sulamericana. 7 Competições diferentes, 47 títulos.
ANALISANDO (NEUTRAMENTE) OS NÚMEROS, QUEM É O CAMPEÃO DE TUDO? QUEM É CAVALO PARAGUAIO?
PRA BOM ENTENDEDOR MEIA PALVRA BASTA! SAUDAÇÕES TRICOLORES!
“Metade do RS é gremista. A Outra metade gostaria de ser”...
terça-feira, 6 de julho de 2010
Só contrata quem precisa:
Como diz o titulo acima: Contrata quem precisa, o Grêmio fez os ajustes que precisava; temos um bom time titular definido, e agora com a chegada do André Lima, reservas habilitados e capazes de dar conta do recado caso o time precise.
Claro que o resultado do torneio amistoso disputado em SC, não foi o esperado, mas serviu, e muito para testarmos TODOS os jogadores do plantel tricolor, e no jogo em que os titulares começaram jogando golearam o Vasco, o mesmo aquele que no Brasileirão, aplicou uma virada espetacular no vizinho da P. Cacique.
Vejo um promissor campeonato Brasileiro pela frente, acho que quando o time embalar de vez no campeonato, podemos brigar pelo titulo.
Já o vizinho “colorido”... nos últimos dias tem postado vídeos de eventuais derrotas gremistas para o time do aterro, tantos que o Blog dele poderia se chamar “Museu do timinho”, não vou responder de novo que futebol é atualidade, já escrevi vários posts sobre isso, apesar deles custarem a entender (fazer o que né? Não se pode cobrar inteligência de quem torce pra um timinho daqueles). Mas como pra bom entendedor, meia palavra basta, fica aqui a dica, comemorem menos as contratações, e se preocupem em comemorar títulos (coisa que anda em falta por aquelas bandas), afinal, só contrata quem precisa.
sexta-feira, 25 de junho de 2010
Homenagem ao Goleiro Clemer:
eu e toda a nação Gremista não poderiamos ficar de fora dessa homenagem a esse goleiro que deu tantas alegrias, e nos proporcionou tantas gargalhadas gostosas, o grande Clemer!
Ps.: No post abaixo, as noticias que realmente interesam aos Gremistas.
Um breve resumo da parada:
Achei uma excelente contratação (até por se tratar de um jogador reserva), mas falta chegar mais gente, precisamos de mais um lateral esquerdo (ainda não me convenci com o tal de Uendel) e mais um zagueiro, tínhamos o Réver, que se atirou pra voltar, mas a negociação era muito complicada, e por isso não foi muito longe.
Infelizmente tivemos o empréstimo do Mithyuê, revelação Gremista, para o Atlético PR (empréstimo que só vai ser vantajoso para o jogador, pois ia ter poucas chances se ficasse no Grêmio para disputar o Brasileirão), outro empréstimo foi o do Bruno Collaço (esse sim merece sair pra ganhar experiência).
Também tivemos a tão esperada despedida do Willian Batoré, que até que enfim, vai disputar um campeonato à sua altura: a serie B, jogando pela Ponte Preta.
Enfim, o negócio agora é acompanhar a seleção na copa, e aguardar o quadrangular amistoso entre Grêmio, Avaí, Vasco e Coritiba, que será disputado de 30 de junho a 5 de julho em Florianópolis, e ver como ficou o time Tricolor para o restante da temporada.
sexta-feira, 11 de junho de 2010
Tá ficando chato:

Inclusive esse assunto já foi postado neste espaço anteriormente. Mas não bastou, para a tal imprensa, o fato de o próprio Felipão, ligar e desmentir esse assunto, inclusive mandando prender o inventor de uma noticia tão sem fundamentos.
Lançaram de novo a mesma noticia, como manchete do site de esportes deles, aí contando que o primo do irmão do vizinho de “sei-lá-quem” do Felipão ouviu dizer que ele já estava acertado com o time do aterro, fui novamente à loucura, mas desta vez com a imprensa “gaúcha”, eles só podem ter um colorado como chefe, tamanha a insistência em um assunto sem fundamentos, aliás, sem fundamentos pela parte de Felipão, pois do lado vermelho de Porto Alegre, havia uma movimentação intensa para fazer desta estória, realidade.
Teve novamente Felipão, dessa vez em um comunicado oficial, desmentir todas as especulações a esse respeito, e novamente reafirmar para o lado de Porto Alegre, que não acreditava que ele continua e continuará sendo Gremista, que jamais treinaria o rival.
Depois disso correram pro Adilson Batista; tomaram outro fora.
A lição que fica de tudo isso? Revelou-se a admiração aos vencedores gremistas, que vem lá dos lados da P. Cacique, onde colorados sonharam em ver o Gremista Felipão, vestir aquela camisa de gosto duvidoso.
O quê resta pra eles? Geninho ou Nelsinho Batista.
Jamais duvidem da honra de um Gremista!
Saudações tricolores!
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Até que enfim:
A votação começa no site do grêmio a partir da tarde de hoje, abaixo os modelos:

segunda-feira, 7 de junho de 2010
Santa paralisação:
No mais, acho que com essas correções, podemos entrar para atropelar na segunda metade da temporada, e brigar por esse titulo, mas como eu disse antes, tem que ATROPELAR, não podemos vacilar se quisermos o Tri-brasileiro, somos fortes candidatos ao titulo, mas devemos mostrar isso dentro de campo. E que venha essa “santa paralisação”.
E o rival hein? Muito se especulou sobre o técnico colorado, citaram vários nomes, como Cuca, Felipão, Adilson, Mano, entre outros. E as noticias que chegam é a de que eles vão fechar mesmo com o Adilson, multi-campeão pelo Grêmio; Mas o que me chama atenção, não é o fato de um ex-jogador e técnico tricolor fechar com o colorado, afinal eles são profissionais e precisam trabalhar, e sim o fato deles terem destacado o perfil do técnico que eles procuravam para assumir a barca da Padre Cacique, eles queriam um técnico com perfil vencedor, e Multi-campeão, características que só encontraram em profissionais que já vestiram o manto tricolor.
A alegria que alguns colorados estavam com a remota possibilidade do Felipão assumir o time deles, era algo mais fantástico que a conquista de algum campeonato, teve que o Felipão mandar prender quem teve essa idéia para acabar a euforia. Em fim o problema em querer técnicos vencedores e perceber que VENCEDORES passaram, tem identificação ou SÃO GREMISTAS, é deles. Isto deve ser horrível.
sexta-feira, 4 de junho de 2010
Resumo da rodada:

Sem muitos detalhes sobre a partida, pois foi um jogo lento e com poucas chances de gol de ambos os lados, os destaques individuais ficam por conta do meia Hugo, que salvou a pátria, marcando os dois gols do Grêmio, e do volante Fabio Rochemback, que fez uma baita partida, inclusive os dois gols do Hugo, saíram de cruzamentos dele.
O placar apertado se deve em grande parte a completa deficiência técnica do atacante Willian, que pelo poderio que mostrou até agora, poderia muito bem estar jogando a segundona do gauchão.
Mas se lá na frente Willian fazia figuração no ataque, na defesa Vitor operava seus costumeiros milagres, mostrando mais uma vez a burrada que fez o técnico anão da seleção brasileira em escolher o reserva do Roma da Itália, em vez do goleirão tricolor.
Em fim, o time não jogou um futebol de encher os olhos, mas mostrou toda a raça que um time gremista deve ter para superar adversidades, e colocaram mais três pontos na conta do Brasileirão.
O jogo de domingo, contra o São Paulo, será decisivo para encostarmos nos lideres antes da parada para a copa.
Corinthians 2 x 0 inter:
Bem diferente foi o resultado dos vizinhos lá do aterro da P. Cacique, que mais uma vez tomaram um “sacode” de um ex-treinador Gremista (já são três na conta dos moranguinhos), será que eles vão continuar insistindo que são candidatos ao titulo?
Com tamanha deficiência no ataque, eles podem acabar virando candidatos a serie B (já estão na entrada do seleto grupo).
Buenas, vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos do brasileirão, que após domingo terá um intervalo para curtimos a copa do mundo, como disse mais acima esperemos que o Tricolor vá para esse intervalo pertinho dos lideres, e que os co-irmãos durmam esses trinta dias na “Z-4”, para irem se acostumando, ao destino que os aguarda.
Saudações Tricolores!!!
quarta-feira, 2 de junho de 2010
Curtas:

Dependendo do andamento das obras, será que a Fifa não poderia rever a escolha do estádio de Poa para a copa de 2014? Por que pelo andar da carruagem as obras da Arena (que será o melhor estádio da América do sul) irão ficar prontas antes das obras do “aterro” da Padre Cacique, e sem depender de dinheiro do governo, o que é uma grande vantagem. Fica aqui a dica.
O lateral esquerdo Fabio Santos pode estar de saída do Grêmio, jornais italianos noticiam o interesse da Lazio da Itália, no jogador, a meu ver poderia ser uma boa para o Grêmio negocia-lo agora, pois no final do ano ele pode acabar saindo de graça, já que o contrato termina em dezembro, sem contar que temos Neuton, jogador da base gremista que vem se destacando na posição, e o retorno do Lucio, que volta de lesão depois da copa.
Mas se tem jogadores saindo, também teremos novidades a respeito de reforços para o resto da temporada, a contratação de um atacante virou obrigação no grêmio, depois da suspensão de Jonas; Não podemos correr o risco de entrar em campo com Wilian "batoré" e Roberson de dupla de ataque novamente, o primeiro já mostrou que não joga nada e que esse intervalo para a copa seria um excelente momento para dispensá-lo, e o segundo ainda é um garoto e precisa se firmar na equipe aos poucos. Menos mal que já correm boatos de que o Grêmio trará um atacante de velocidade, mais ou menos no estilo do Jonas, já li noticias que um dos nomes especulados para a vaga é o do atacante Eder Luis do Benfica de Portugal, nome que me agrada muito.
Em fim, esperemos para ver o que nos aguarda depois do intervalo da copa, com certeza teremos surpresas no tricolor.
segunda-feira, 31 de maio de 2010
A destruição da paixão pelo futebol:

Eu, no meu subconsciente, me nego a acreditar que exista um pingo de verdade nessa história e que ela não passa de mera especulação por parte da imprensa, mas como no futebol de hoje em dia o que manda é o dinheiro e não mais a paixão e a identificação do profissional com o clube e sua torcida, confesso que estou assustado com essa hipótese.
Pois é, mas se o futebol se tornou uma atividade lucrativa, onde são visados muito mais as milionárias transferências de jogadores e os lucros com patrocínios, por que nós, reles torcedores ainda nutrimos tanta paixão por um esporte onde o que menos importa para os dirigentes é a vontade do torcedor? Acho que nem Freud explica.
Cresci ouvindo histórias dos grandes ídolos gremistas como Portaluppi e De León, e também pude ver em ação alguns desses ídolos, como Danrlei e Jardel. Que segundo reza a lenda, não passavam pelo Beira Rio nem dentro de um Avião, E incluído nessa lista de ídolos tricolores sempre esteve no topo o técnico Felipão, por ser o comandante da lendária equipe bicampeã da América, e é justamente por isso que me nego a imaginar uma figura tão “endeusada” pelos gremistas vestir vermelho, e sentar na casamata adversária no olímpico, em dia de Gre-nal.
Posso dizer que sou um dos últimos românticos do futebol, que sonha em ver os profissionais que se tornam ídolos no tricolor, declararem amor eterno ao clube, e assinarem contratos vitalícios com o Grêmio, mas como sei que isso não é possível e que apesar desse “amor” que esses profissionais declaram, eles precisam garantir uma segurança financeira pro resto da vida, algo que o futebol europeu oferece até nos clubes de pequena expressão, mas salvo essa exceção, não vejo por que um profissional renomado internacionalmente (sem trocadilhos), e totalmente identificado com o Grêmio, manchar sua história vitoriosa, com uma das maiores traições do mundo futebolístico, e são por todos esses motivos que fica aqui meu apelo a um dos maiores ídolos que já tivemos na história do tricolor: Felipão, não destrua a paixão dos Gremistas pelo futebol!
sábado, 29 de maio de 2010
Futebol é resultado:
Essas taças já estão no armário e quem quiser vê-las basta se deslocar até o museu do monumental para aprecia-lás e recordar todas nossas glorias, que não são poucas, diga-se de passagem.
Como disse vou basear meu post, nos resultados da temporada.
Chegamos à metade do ano, e consequentemente na metade da temporada brasileira, temos o mesmo numero de partidas no campeonato nacional que o nosso vizinho lá do aterro, começamos o ano, todos os dois em três competições, duas delas com os dois times participando da mesma edição, e um mata-mata similar pra cada um, portanto com essas definições constatamos que:
Gauchão: Um campeonato que por mim não precisaria existir, ou se não tivesse como excluí-lo, que pelo menos fosse usado um time “B”, para nos preocuparmos com torneios mais vantajosos e importantes, mas como acabamos jogando ele todo ano, que seja pelo menos uma final com um rival a altura, e, diga-se de passagem, o bom não é ser campeão gaúcho, o bom é ganhar Gre-nal, e se ele vale alguma coisa então, melhor ainda, conclusão de resultados do torneio: Grêmio= Campeão; inter= vice (de novo).
Copa do Brasil/ Libertadores: Torneios bem parecidos, até por se tratarem de jogos de mata-mata, claro que vai ter colorado dizendo que a “L.A.” é mais importante, pode até ser em questão de premiação e repercussão, mas não em questão de dificuldade, pois os times que enfrentamos na C.B. não deixam nada a desejar, dos times que o rival enfrentou na competição sul-americana, portanto, lá vai à conclusão: Fomos eliminados nas semifinais da C.B., enquanto o rival esta nas semifinais, até aí temos um empate técnico, levando em conta é claro, que futebol é resultado.
Chegamos à terceira competição que os dois estão participando, e até a data de hoje: 29/05/2010 temos o Grêmio em 13° lugar enquanto o rival amarga a 18° colocação,
Claro que essa não é a posição que os gremistas esperam ver o time, mas passado o baque da Copa do Brasil, podem ter certeza que esse time irá brigar pela ponta de cima da tabela, mas continuando nossa comparação se o campeonato terminasse hoje, estaríamos à frente do rival, e eles rebaixados a serie B, infelizmente não posso prever o que vai acontecer no final do campeonato, mas como futebol é resultado, até o momento estamos na frente do time vermelho, e pode-se deduzir que o time melhor é o que está vencendo.
E quem quiser lembrar do passado o museu do Monumental estará de portas abertas nesse fim de semana.
sexta-feira, 28 de maio de 2010
Como é bom ser Gremista!

Meu medo, é que no futebol, nem sempre o melhor vence, é preciso muita sorte pra seguir em torneios “mata-mata”, e o exemplo está na classificação do rival para a semifinal do torneio, mas como foi comprovado na noite passada, se eles estavam com sorte contra times argentinos, não se pode dizer a mesma coisa sobre o retrospecto contra brasileiros este ano, tirando a vitória sobre o futuro rebaixado Goiás, perderam todos os jogos do BR/10 (Cruzeiro, São Paulo e Vasco) e é justamente o clube do Morumbi que os mesmos irão enfrentar nas semis da LA/10.
Outro fato que me ocorre é o desses mesmos torcedores terem questionado a “imortalidade” gremista nos últimos dias, e se acharem no direito de incorporarem para si esse rótulo, primeiro ponto que deve ser explicado para eles: rivalidade não é tentar se parecer com o adversário (coisa que eles tentam fazer nos últimos anos), e sim ser melhor, portanto, procurem rótulos pro time de vocês (eu, aliás, tenho varias sugestões, mas o horário não permite divulga-lás) e esqueçam os nossos rótulos que ganhamos graças às conquistas espetaculares que tivemos ao longo da história tricolor.
E por fim, mas não menos importante deixo esse recado para todos meus amigos colorados, que sabem distinguir a rivalidade dos clubes, da amizade que temos:
Nada como um dia após o outro para colocar as coisas no seu devido lugar.
Como é bom ser Gremista!
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Constatações Grêmio 3x0 Avaí:

Rochemback: Nos últimos jogos entrou bem e nos dois confrontos contra o Avaí, decidiu os jogos, há rumores de que ele será negociado, mas não sei se esse seria o momento certo.
Maylson: Começou displicente no jogo, mas aos poucos se achou em campo e foi um dos fatores que decidiram a partida.
Defesa Gremista: Voltou a me inspirar a confiança que tinha nela, anulando quase todos os ataques do time catarinense.
Enfim, não foi uma atuação de luxo do time gremista, mas serviu e muito para recuperarmos a confiança e arrancar de vez no Brasileirão.
Obrigado Meira!!
Poderia passar o dia listando fatos que me fazem chegar a conclusão da incompetência do departamento de futebol Gremista , mas prefiro deixar um sarcástico "muito obrigado Meira!!"
quarta-feira, 26 de maio de 2010
Outra vez!
Precisamos superar os desfalques e os resultados negativos das ultimas rodadas, para amanhecermos com mais três pontos na conta e passar de vez a maré de maus resultados, e com certeza esse resultado positivo só virá com o apoio da torcida.
É verdade que os primeiros jogos do Brasileirão, não entusiasmaram como os dos "mata-mata", mas um time grande como o Grêmio tem que entrar em todas as competições pra vencer, e os pontos (ganhos ou perdidos) das primeiras rodadas são cruciais no encerramento do campeonato, e é por isso que devemos apoiar hoje como se fosse uma final de libertadores, e que seja assim por todo o ano.
Apresentação.
Buenas, como todos vocês podem testemunhar, está no ar o Blog "Corneta tricolor", pelo nome vocês devem estar pensando se tratar de um blog para os Gremistas passarem o dia se arriando no co-irmão, bem, em parte é isso, mas este espaço não será utilizado apenas com esse intuito, acessando nosso blog, além de charges e as "cornetiadas", vocês terão informações sobre o Grêmio, comentários pré e pós jogo, dentre outras informações pertinentes ao nosso tricolor.
Aguardem o próximo post.






















