Felizmente, terminou o recesso, vamos ter a oportunidade de torcer e curtir os jogos do tricolor rumo a mais títulos na temporada, mas... Não poderia deixar de responder as falsas afirmações de blogs que escrevem com extrema carência de fontes, portanto foi feito um levantamento criterioso sobre títulos, e espero sinceramente que seja a ultima vez que tenha que falar de passado nesse blog, pois, esse espaço foi destinado aos torcedores para comemorarem os títulos que virão nesse e nos próximos anos.
Segue abaixo um levantamento criterioso sobre títulos da dupla e vejamos que quem leva o titulo de “campeão de tudo” na realidade deveria levar o titulo de “cavalo paraguaio RS”:
TIREM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES APÓS LEREM ESTE LEVANTAMENTO:
1962 - Grêmio campeão Sul Brasileiro
1975 - Internacional campeão Brasileiro
1976 - Internacional bicampeão Brasileiro
1979 - internacional tricampeão Brasileiro
1981 - Grêmio campeão Brasileiro
1983 - Grêmio campeão da Libertadores
1983 - Grêmio campeão Mundial
Surge então em nosso Estado o primeiro campeão de tudo. Nessa época o Grêmio já possuía todos os títulos possíveis:Campeão do estado; Campeão da região Sul; Campeão do Brasil; Campeão da América e Campeão do Mundo. Vamos então chamá-lo de Campeão de tudo? Não, não precisa, a torcida prefere chamá-lo de GRÊMIO!
1989 - Grêmio campeão da Copa do Brasil
1990 - Grêmio supercampeão Brasileiro
Mais esses dois títulos inéditos teriam tornado o Grêmio campeoníssimo de tudo então!
O primeiro campeão da Copa do Brasil, e o primeiro e único supercampeão brasileiro... vamos chamar de Grêmio campeão de tudo? Não precisa, GRÊMIO continua ótimo.
1992 - Internacional - Campeão da Copa do Brasil
1994 - Grêmio bicampeão da Copa do Brasil
1995 - Grêmio bicampeão da Libertadores
1996 - Grêmio bicampeão Brasileiro
1996 - Grêmio campeão da Recopa
Além de repetir títulos o Grêmio coloca mais uma taça no armário, a Recopa, inédita em nosso Estado, obviamente, o Estado só tinha até então um campeão além de nossas fronteiras nacionais, acostumado a erguer taças novas e repetidas, sua torcida prefere chamá-lo apenas de GRÊMIO, sem coroas, estrelas duplicadas, firulas na camisa etc...
1997 - Grêmio tricampeão da Copa do Brasil
1999 - Campeão da Copa Sul- Copa Sul, mais um título... Aliás, o primeiro campeão da Copa Sul, Mas pra quê ser chamado de campeão de tudo? Só GRÊMIO tá bom.
2001 - Grêmio tetra campeão da Copa do Brasil
2006 - Internacional campeão da Libertadores
2006 - Internacional campeão Mundial
2007 - Internacional campeão da Recopa
2008 - internacional campeão da Copa Sulamericana
GRÊMIO :36x Campeão Gaúcho; 1x Campeão da Copa Sul; 1x Campeão do torneio Sul Brasileiro; 2x Campeão Brasileiro S-A; 1x Campeão do Supercampeonato brasileiro; 4x campeão da Copa do Brasil; 1x Campeão da Recopa; 2x Campeão da Libertadores; 1x Campeão Mundial.
10 Competições diferentes, 50 Títulos.
INTERNACIONAL :39x Campeão Gaúcho; 1x Campeão da Copa do Brasil; 3x Campeão Brasileiro; 1x Campeão da Libertadores; 1x Campeão do Mundial; 1x Campeão da Recopa; 1x Campeão da Copa Sulamericana. 7 Competições diferentes, 47 títulos.
ANALISANDO (NEUTRAMENTE) OS NÚMEROS, QUEM É O CAMPEÃO DE TUDO? QUEM É CAVALO PARAGUAIO?
PRA BOM ENTENDEDOR MEIA PALVRA BASTA! SAUDAÇÕES TRICOLORES!
“Metade do RS é gremista. A Outra metade gostaria de ser”...
terça-feira, 13 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário